Lídia, em detalhe da foto de Lee Swain, publicada no blog "Eu e meu chapéu".

Os saudosos fãs de Lídia Brondi ficam ansiosos por uma aparição sua, mesmo que seja algo bem rápido e discreto. Quem fez o registro, até agora, mais recente de Lídia Brondi foi o o blog “Eu e meu chapéu”.

O autor da foto é Lee Swain, que também é o autor do blog “Eu e meu chapéu”. Lídia foi fotografada ao lado de Maria Taccari, mulher de Swain, no restaurante italiano Pasquale, em São Paulo, no dia 10 de abril de 2010.

Maria Taccari e Lídia Brondi, em abril de 2010. Foto de Lee Swain, do blog "Eu e meu chapéu".

A foto acima fez parte do post “Os Caras de Pau“, de 12 de abril. O “mico da semana”, como diz a legenda da foto, refere-se ao fato de que Maria não se fez de rogada e pediu para tirar uma foto com a célebre figura presente no restaurante: Lídia Brondi (sorte de seus fãs).

Segundo Swain, “Maria notou alguém na fila de espera, e na cara dura, pediu para tirar uma foto”. O blog faz resenhas de restaurantes e fala de cultura em geral.

Lee Swain resolveu fazer uma enquete, perguntando quem era celebridade da foto. No dia seguinte, veio a resposta num singelo post-homenagem sobre Lídia Brondi.

O link com a foto foi divulgado pela Andréa na comunidade de Lídia Brondi no Orkut.