Lídia Brondi, Betty Faria e Cássio Gabus Mendes em cena de "Tieta".

Lídia Brondi, Betty Faria e Cássio Gabus Mendes em cena de “Tieta”.

No dia 14 de agosto de 1989, a Globo levava ao ar a novela “Tieta“, de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretszohn e Ricardo Linhares. Um grande sucesso da história da teledramaturgia, “Tieta” reuniu um elenco de peso e contou com a participação de Lídia Brondi, em um dos papéis mais dramáticos de sua carreira.

Após o sucesso de “Vale Tudo“, Lídia voltava ao horário nobre como a romântica Leonora Cantarelli, que escondia seu passado como garota de programa e sofreu muito até o final feliz com Ascânio (Reginaldo Faria).

Reginaldo Faria e Lídia Brondi fizeram mais uma parceria de sucesso na TV.

Reginaldo Faria e Lídia Brondi fizeram mais uma parceria de sucesso na TV.

Lídia Brondi considerou a personagem muito difícil, pois Leonora tinha uma personalidade oposta ao seu jeito agitado. Sobre o papel, Lídia disse:

Inicialmente duvidei se conseguiria viver um papel do tipo da Leonora, ou seja, se eu seria capaz de abafar todo o meu fogo para interpretar uma mulher sofredora e que só escolhe caminhos que não dão certo. Mas ela é um acréscimo na minha carreira de atriz, pois só eu sei o quanto pra mim é difícil, complicado, apagar a minha luz e encontrar uma outra luz, que é justamente a da infelicidade.

Lídia Brondi, em entrevista para “O Dia”, de 03/12/1989.

Os 25 anos da novela foi lembrado pelo Nilson Xavier, que publicou um texto e uma galeria de imagens com o antes e o depois de alguns dos principais artistas do elenco. Confira AQUI.

Abaixo, uma das muitas capas que Lídia estampou como a Leonora de “Tieta“.

unnamed

Confira galeria de imagens publicadas no blog com fotos de Lídia Brondi em “Tieta“:

Anúncios