Lídia Brondi (Luciana) (Foto - CEDOC - TV Globo) - blog Nilson Xavier

Lídia Brondi (Luciana) (Foto – CEDOC – TV Globo) – blog Nilson Xavier

A coluna do Nilson Xavier publicou, nesta quarta-feira (9), um texto que relembra os 30 anos da novela “Transas e Caretas. A trama, escrita por Lauro César Muniz, teve seu primeiro capítulo exibido em 9 de janeiro de 1984. Na obra, Lídia Brondi interpretou Luciana, uma das namoradas do protagonista vivido por José Wilker.

Como lembrou Nilson Xavier, Lídia deixou o elenco de “Transas e Caretas” porque descobriu que estava grávida de Isadora, sua filha com o diretor Ricardo Waddington. A atriz voltaria às novelas no ano seguinte, em 1985, vivendo a Tânia de “Roque Santeiro“.

Nos bastidores de “Transas e Caretas”, Lídia e Renata Sorrah ficaram amigas. Sorrah foi quem indicou a Lídia o professor de ginástica Paulo Cintura, com quem ela exercitou logo após o nascimento de Isadora. Lídia e Renata atuaram juntas no especial “A Ilha das Cabras” (sério “Aplauso“, 1979) e em “Vale Tudo” (1988).

A foto que ilustra esse post faz parte do material publicado no blog do Nilson Xavier. Abaixo, veja trecho de uma cena de Lídia Brondi em “Transas e Caretas”, em que Luciana aparece ao lado do robô Alcides [a partir de 3’33”]. O material foi exibido no programa “Vídeo Show“.

 

Anúncios