elenco-final-felizHá 30 anos, no dia 29 de novembro de 1982, a autora Ivani Ribeiro estreava na Globo com “Final Feliz”. Sucesso das 19h, a novela era protagonizada por Lídia Brondi, Natália do Valle, José Wilker, Buza Ferraz e Lilian Lemmertz.

No papel de Suzy, Lídia Brondi voltava a protagonizar uma novela, após viver a vilã de “O Homem Proibido”. Foi em “Final Feliz” que Lídia estreitou os laços de amizade com Lilian Lemmertz. Enquanto a novela estava no ar, Lídia Brondi casou-se com Ricardo Waddington.

Paulo (Buza Ferraz) e Suzy (Lídia Brondi) em "Final Feliz".

Paulo (Buza Ferraz) e Suzy (Lídia) em “Final Feliz”.

Suzy e Paulo (Buza Ferraz) representavam o amor tranquilo, apesar de enfrentar alguns desafios para ficarem juntos. Em contrapartida, Débora (Natália do Valle), irmã de Suzy, vivia uma relação turbulenta com Rodrigo (José Wilker). Ambas sofriam com o golpe do próprio pai, César Brandão (Roberto Maya), que simula a própria morte e deixa a família na miséria.

Confira abaixo um resumo do capítulo 34 de “Final Feliz”, que fala do romance de Suzy e Paulo. Os materias que ilustram esse post foram gentilmente compartilhados pelo Oscar Gouldman.

lidia+buza-finalfeliz

Anúncios