Cena do filme "A Novela das 8": a personagem de Vanessa Giácomo lê uma "Contigo!" com Lídia Brondi na capa.

Nós já sabemos que, vinte anos após sair de cena, Lídia Brondi ainda não foi esquecida. Constantemente, o nome da atriz é lembrado e citá-lo é sempre uma forma de homenagear uma profissional de grande talento que deixou muitas saudades.

Lídia, que foi citada em “Fina Estampa”, não ficou de fora da reconstituição de época do filme “A Novela das 8”, de Odilon Rocha, com Claudia Ohana, Vanessa Giácomo e Alexandre Nero. O longa tem como pano de fundo a paixão de uma das personagens pela novela “Dancin’ Days”.

A novidade apareceu no blog do Nilson Xavier, que escreveu um texto sobre “A Novela das 8”. Confira um trecho da crítica abaixo:

Muitas são as referências à época retratada, como na trilha sonora – com hits da disco music -, figurinos, caracterizações e elementos de cena – Vanessa Giácomo aparece vestida igualzinha à Júlia da novela, quando ela dança triunfalmente na Dancin’ Days. Um detalhe que salta aos olhos: Lídia Brondi, jovenzinha e sorridente, estampando a capa de uma revista ‘Contigo!’ da época.

Para conferir o texto de Nilson Xavier e o trailer do filme, clique AQUI.

Lídia Brondi como Joyce de "O Homem Proibido" (1982). Foto gentilmente enviada pelo Oscar Gouldman.

Outra homenagem carinhosa está no texto do professor Maurício Miele, autor do blog “Pilar da Ponte de Tédio“. Maurício aplaude a decisão de Lídia ao “sair fora” do universo das celebridades. Confira:

“Dar um pé no star system, significa também dar um pé na política de aparências. Significa dizer não.

Minha querida Lídia Brondi, do tempo da nossa adolescência, deu o pira, saiu fora, disse não.

Photshop, prótese, participar do mundinho das entrevistas, frequentar lugares in, ‘ser vista’, ilha de caras, novela da globo, camarote da brahma, revista veja, ela disse não.

Sou muito favorável a dizer não, a sair fora. Vai que a gente chega numa síntese…

A Lídia Brondi tá dentro de tudo que eu curto, que vem a ser dizer não a tudo que ela disse’.

Anúncios