Lídia Brondi e Glória Pires, como Solange e Fátima, em detalhe da capa da revista "Contigo!".

Quando descobriu que Solange (Lídia Brondi) estava grávida, a vilã Maria de Fátima (Glória Pires) tramou contra sua rival. Seu plano incluiu uma sabotagem no carro da jornalista, para que o herdeiro de Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes) não viesse ao mundo.

A cena do capotamento foi ao ar no capítulo 153 da novela “Vale Tudo”. As gravações da cena do acidente foram realizadas no dia 29 de outubro de 1988 (aniversário de Lídia).

Sem freio: Solange sai do estacionamento da "Tomorrow" no carro sabotado a mando de Fátima.

Inicialmente, as gravações seriam feitas no dia 22 de outubro. Mas, diante de alguns imprevistos, o diretor Ricardo Waddington precisou cancelar os trabalhos já iniciados naquela data.

As informações sobre esse contratempo nos bastidores da gravação foram publicadas pela revista “Amiga”, na edição de 11 de novembro daquele ano. Confira na nota abaixo (clique para ampliar):

O capítulo 153 foi exibido no dia 8 de novembro de 1988. Confira a sequência do acidente no vídeo abaixo (da reprise do Canal Viva), a partir de 20’54”:

O material das revistas “Amiga” e “Contigo!” fazem parte do acervo do Césio Vital Gaudereto, que, gentilmente, autorizou a sua utilização aqui. Para ter acesso a outras revistas sobre a história da tv, visite o blog de Césio: “Revista Amiga e Novelas“.

Abaixo, a capa da revista “Contigo!”, nº 683, de 20 de outubro de 1988, com as rivais de “Vale Tudo” e da novela “Fera Radical” (Yara Amaral e Malu Mader):

Anúncios