O site da Cinemateca Brasileira disponibiliza um grande acervo sobre a memória do cinema no seu Banco de Conteúdos Culturais. Uma das imagens do catálogo, é esta fotografia original do filme “O Beijo no Asfalto”.

Na foto, Lídia Brondi, que vivia Dália, aparece em cena ao lado de seu pai (Tarcísio Meira) e da irmã Selminha (Christiane Torloni). A fotografia ainda traz dados da obra cinematográfica, baseada no clássico de Nelson Rodrigues.

Sobre o trabalho da Cinemateca, o texto do próprio site explica:

“A Preservação e difusão do acervo fotográfico da Cinemateca Brasileira é uma iniciativa em parceria com o programa Petrobras Cultural, com o objetivo de amplificar o acesso à coleção de fotografias e fotogramas do acervo da Cinemateca.

Foi realizado um extenso trabalho de acondicionamento, organização e digitalização do acervo, tendo sido possível graças às ações de preservação a longo prazo realizadas pela Cinemateca.

Mesmo digitalizados, os originais das fotografias são sempre mantidos, e alguns desses fotogramas são os únicos registros visuais remanescentes conhecidos de algumas obras audiovisuais brasileiras.”

Anúncios