Em 1980, após cinco anos de trabalho como atriz de novelas da Globo, Lídia Brondi fez sua estreia no teatro. Ela interpretou uma índia em “Passageiros da Estrela”, um espetáculo infantil que atraiu muitos marmanjos. Tudo porque Lídia aparecia em trajes minúsculos em cena.

A atriz dividiu os palcos com o ator Júlio Braga, irmão de Sônia Braga, e namorado de Lídia naquele ano. “Passageiros da Estrela”, apresentada no Teatro Villa-Lobos, tinha direção de Lauro Góes e músicas de Egberto Gismonti. Ruth de Souza e Sadi Cabral também faziam parte do elenco.

Sobre a peça, Lídia Brondi chegou a declarar que foi bastante estimulante o contato com o público infantil. Mas ela considerava a peça “Calúnia”, de 1981, sua verdadeira estreia nos palcos. Foi com esse espetáculo, dirigido por Bibi Ferreira, que Lídia recebeu o Prêmio Mambembe de Atriz Revelação.

As fotos que ilustram esse post foram gentilmente enviadas pelo Alperi Martins. A nota (publicada em uma revista não identificada) exagerava: falava da “nudez” de Júlio Braga e Lídia, que não era nada além do que se vê nas fotos.

Saiba mais sobre a trajetória de Lídia Brondi nos palcos clicando AQUI.

Anúncios