“Como você começou sua carreira? É verdade que você está esperando um bebê?”. Essas perguntas foram feitas pela leitora Kátia C. da Silva, do Maranhão, e respondidas por Lídia Brondi, em 1984, para uma seção da revista “Amiga”. Naquele ano, Lídia encerrava sua participação na novela “Transas e Caretas” e curtia a espera pela filha Isadora.

Na verdade, não dá para garantir que foi a própria Lídia quem respondeu às questões enviadas pela leitora. Naquela época, era comum algumas publicações “reaproveitarem” entrevistas dos artistas para responder perguntas enviadas pelos fãs.

Quando ficou grávida, sua participação como Luciana, em "Transas e Caretas", foi encerrada.

Mas, sem querer entrar nesse mérito, vamos ao texto. A matéria revela o início da carreira de Lídia Brondi, desde o seriado “Márcia e Seus Problemas” (Tv Educativa, 1975) até “Transas e Caretas”, passando pelo sucesso de sua personagem Beatriz, em “Espelho Mágico” (Globo, 1977).

Sobre essa novela, Lídia disse ter alcançado a popularidade e destacou a parceria com Tarcísio Meira e Glória Menezes.

“Eles me ensiram muito em termos de técnica e emoção”, lembrou Lídia.

A atriz também relembrou seu primeiro papel no cinema, no filme “O Beijo no Asfalto”, lançado em 1981, dirigido por Bruno Barreto e inspirado na obra de Nelson Rodrigues.

“Foi um papel diferente que curti muito”, disse.

Lídia Brondi também falou com empolgação sobre sua estreia no teatro, em 1980, na peça infantil “Passageiros da Estrela”. Ela afirmou:

“Foi uma experiência incrível, pois trabalhar com crianças e adolescentes é sensacional. Eles têm um campo de percepção mais aguçado que os adultos. Foi emocionante e enriquecedor”.

A espera por Isadora, que nasceu em janeiro de 1985, foi definida como um momento muito feliz na vida dela e de seu marido à época, o diretor Ricardo Waddington. “Esse bebê vem coroar esse sentimento tão lindo que nos une”, concluiu.

O material foi gentilmente enviado pelo Alperi Martins. Clique na imagem abaixo para ampliar e ler a matéria na íntegra.


Anúncios