A imagem que abre esse post é um registro de Lídia Brondi ao lado de sua mãe, Dona Lilya. A rara foto ilustrou uma matéria publicada pela revista “Amiga”, em 1979, que falava sobre o lançamento do livro “Direito & Avesso”, escrito pelo pai de Lídia, o pastor Jonas Rezende.

Naquela época, os pais da atriz já estavam desquitados. Mas a mãe de Lídia também foi conferir o evento que lançou o livro de seu ex-marido. O pastor estava acompanhado por sua nova mulher, Lúcia. Os irmãos de Lídia Brondi e seu namorado na época, o ator Júlio Braga, também estavam presentes.

A reportagem revela um pouco da relação de Lídia com seu pai e sua mãe. Entre as declarações na matéria, há um depoimento de Dona Lilya, ressaltando a admiração pela filha:

“Vejo mais as qualidades de Lídia como ser humano, embora a admire profundamente como atriz. Em nada minha filha me decepcionou. É muito amiga de todos nós e tem se mostrado capaz de lutar, sofrer e viver a carreira que escolheu”.

Dona Lilya, mãe de Lídia Brondi.

Em 1979, Lídia estava no ar como a Renata da novela “Os Gigantes” e dizia estar feliz por fazer um papel que fugia do rótulo de “menininha”. A atriz também falou sobre seus planos e seu temperamento.

O material, gentilmente enviado pelo Alperi Martins, ainda traz fotos de Lídia com os irmãos, com o namorado Júlio e com o pai e a madastra. Clique na imagem abaixo para ler a matéria na íntegra.

Anúncios