Lídia Brondi e Lauro Corona curtiam tanto os embalos da discoteca, quando interpretavam seus personagens em “Dancin’ Days”, que até foram parar em uma reportagem da revista “Contigo!”, de novembro de 1978, dando dicas de movimentos para soltar o corpo e cair na gandaia. A matéria trouxe fotos e os nomes dos passos de dança batizados pelos atores.

Na pele de Verinha e Beto, Lídia e Lauro estavam entre os personagens que mais de divertiram nos ambientes frenéticos da novela de Gilberto Braga. O casal dançava para valer na discoteca “17”, quando era de propriedade de Horácio Pratini (José Lewgoy); e, depois, quando o local passou a ser administrado por Hélio (Reginaldo Faria) e recebeu o nome de “Dancin’ Days”.

A curtição de Lídia Brondi na pista de dança ia muito além das gravações da novela. A atriz sempre deixou claro que seu sonho de menina era ter sido uma bailarina. Além disso, já afirmou em entrevistas que gostava de sair para dançar.

Na eletricidade e carisma de Lauro Corona, encontrou o par perfeito para contagiar os telespectadores da novela com as cenas em que Verinha e Beto agitavam suas noites no ritmo quente de “Dancin’ Days”.

Clique abaixo para ampliar e conferir as dicas de dança de Lídia Brondi e Lauro Corona. O material foi gentilmente enviado pelo Alperi Martins. A reportagem foi assinada por Regina Rito e Rosângela Petta, com fotos de Joel Maia.

Anúncios