Cena dos bastidores de "Tieta".

A história de amor de Leonora (Lídia Brondi) e Ascânio (Reginaldo Faria) começou antes da chegada da “enteada” de Tieta (Betty Faria) a Santana do Agreste.

É que os dois se cruzaram, quase num esbarrão, no saguão de um hotel em São Paulo, numa rápida viagem feita por Ascânio, logo nos primeiros capítulos da novela “Tieta” (1989).

A imagem deste post é um flagra dos bastidores das gravações da novela. No momento da foto, Lídia Brondi e Reginaldo Faria esperavam o momento para gravar o rápido encontro de Ascânio e Leonora.

É por isso que, quando Leonora chega à cidade e reencontra o futuro prefeito de Santana do Agreste, eles ficam com a impressão de já terem se visto.

O diálogo faz parte da cena abaixo :

Vale a pena ressaltar o quanto Lídia Brondi ficou encantadora na cena em questão. Lídia soube empregar à sua personagem um jeito tímido e recatado com muita naturalidade, sem se valer de “caras e bocas” (estilo que costuma predominar na interpretação de muitas atrizes da TV, principalmente nos dias de hoje).

Em mais uma dobradinha com Reginaldo Faria, a atriz conseguiu ser brilhante em uma simples cena. Nem lembra o jeito agitado e forte de outras famosas personagem feitas por ela na TV. Além disso, a cena vale pelo indefectível sorriso de Lídia Brondi. Esse, em destaque na imagem abaixo:

Anúncios