O Canal Viva tem três opções de novelas para reprisar em julho, no lugar de “Vale Tudo”: “Dancin’ Days” (1978), “Roque Santeiro” (1985) ou “A Indomada” (1997). Exceto por essa última, qualquer uma delas será especial para os fãs de Lídia Brondi, pois a atriz continuará no ar no Viva.

“Dancin’ Days” e “Roque Santeiro” estão entre os clássicos da teledramaturgia brasileira. Para muitos noveleiros, a reprise de “Dancin’ Days” seria algo inédito, o que pode contar pontos na preferência pela trama de Gilberto Braga.

“Roque Santeiro”, uma das melhores tramas de todos os tempos, já foi reprisada duas vezes, além de ter sido a primeira novela lançada – em versão compacta – em DVD.

Há pontos negativos que podem pesar contra a reprise dessas duas novelas. Dizem que existe uma dificuldade em reprisar “Dancin’ Days” em razão de pendências sobre direitos autorais da trilha sonora. E talvez o canal deixe “Roque” em segundo plano, pelo fato de a obra de Dias Gomes estar no mercado na versão digital e ser mais conhecida.

De qualquer forma, depois da Solange, de “Vale Tudo”, a nova geração poderá conhecer outros dois importantes trabalhos de Lídia Brondi: a Verinha, de “Dancin’ Days”, ou a Tânia Malta, de “Roque Santeiro”. E aqueles que já conhecem poderão matar as saudades desses dois grandes momentos de Lídia na televisão.

Dê a sua opinião, votando na enquete abaixo:

Anúncios