Na quinta-feira, dia 10 de março, o blog completou um ano de existência. A foto acima ilustrou o primeiro post, que não tinha nenhuma pretensão do que viria pela frente.

Daquele dia de 2010, até hoje, o blog cresceu, ganhou mais visitantes, recebeu novos colaboradores e tornou-se um espaço carregado de material sobre Lídia Brondi.

Muitas reportagens esquecidas e antigas, mas “inéditas” para a maioria, foram compartilhadas com os fãs dessa inesquecível atriz graças à generosidade de pessoas como o Alperi Martins – que tem um acervo impressionante e muita vontade de colaborar com esse espaço.

Recentemente, tivemos o Oscar Gouldman, que tirou do seu “baú” imagens raras de Lídia, que estão ajudando a fortalecer o blog.

Ao todo, foram 130.668 visualizações (até o exato momento). Um número muito expressivo por se tratar de uma atriz que abandonou a carreira em 1992.

Em um ano, vimos chegar aqui muitos fãs, que comentam, participam, divulgam. Sem falar no pessoal da comunidade da Lídia no Orkut, que está sempre por perto, elogiando e dando estímulo para que essa ideia nunca morra (vocês sabem quem são!).

Recebemos o reconhecimento de profissionais como o Jorge Brasil, que fez um post divulgando o blog. E ficamos sempre em sintonia com o Lee Swain, do “Eu e Meu Chapéu”, que flagrou Lídia em 2010 e publicou em seu blog – e passou a receber visitas diárias dos fãs da atriz.

Outro blog sobre Lídia Brondi nasceu nesse período, o blog da Mada Aveiros, que sempre faz questão de creditar as imagens ou reportagens saídas daqui, ajudando a divulgar nosso trabalho.

Sem falar no comentário do Nehemias Rezende, irmão da Lídia, que representou muito para todos nós, admiradores da atriz.

Só faltou mesmo um comentário da própria Lídia. Mas, diante de sua costumeira discrição, nos resta a esperança de que ela já tenha nos visitado, silenciosamente, revendo seu passado glorioso e confirmando o quanto é amada e aplaudida, mesmo tendo trilhado outros caminhos.

Agora, a meta é continuar na luta por materiais que garantam a vida longa deste blog e esperar, de braços abertos, pelas singelas e significantes futuras conquistas.

Obrigado!

Anúncios