Lídia Brondi, Elizabeth Savalla, David Cardoso e Leonardo Villar em cena da polêmica novela das seis.

Há 29 anos, exatamente no dia 2 de março de 1982 (numa terça-feira), ia ao ar o primeiro capítulo de “O Homem Proibido”, novela protagonizada por Lídia Brondi, Elizabeth Savalla e David Cardoso.

Depois de ter sua exibição proibida horas antes da estreia, anunciada para 1º de março, a trama de Teixeira Filho, baseada na obra de Nelson Rodrigues, começou a ser exibida, expecionalmente, numa terça.

A história polêmica do dramaturgo foi adaptada para o horário das seis. Mas, mesmo após ter a história “suavizada”, a novela chamou a atenção da censura. Várias cenas dos primeiros capítulos foram cortadas, principalmente aquelas que insinuavam que poderia existir uma paixão entre as primas Sônia (Savalla) e Joyce (Lídia).

No material abaixo, gentilmente enviado pelo Alperi Martins, o autor Teixeira Filho apresenta a obra, que em sua visão era um romance “água com açúcar”.

A matéria fala da expectativa em torno da nova novela das seis, que não teve muita repercussão junto ao grande público, mas possuía um elenco que defendeu muito bem seus personagens.

Clique na imagem abaixo para ampliar:

Anúncios