Na novela “Os Gigantes” (1979), de Lauro César Muniz, Lídia Brondi teve a chance de viver um papel que ajudou a apagar a imagem de adolescente que estava acostumada a viver na TV.

Na pele da veterinária Renata, Lídia voltava às novelas após o sucesso em “Dancin’ Days”. Joana Fomm, depois da novela de Gilberto Braga, também estava de volta em “Os Gigantes”, assim como Lauro Corona e Mário Lago.

Joana e Lídia voltaram então a ser rivais. Em “Dancin’ Days”, Yolanda (Joana Fomm) perde Hélio (Reginaldo Faria) para Vera Lúcia (Lídia Brondi). Em “Os Gigantes”, Fernando (Tarcísio Meira), em crise no casamento com Vânia, papel de Joana Fomm, acaba se apaixonando pela jovem Renata (Lídia).

O romance polêmico foi bastante comentado e foi capa da “Contigo!” nº 286, de setembro de 1979, com a chamada “Tarcísio e Lídia Brondi: e, de repente, o amor aconteceu” (mas era só coisa de novela!).

Capa da "Contigo!" com o romance dos personagens de Lídia e Tarcísio.

A revista trouxe o resumo dos acontecimentos da novela. A reportagem era de Ana Maria Farias, com texto de Sônia Abrão e fotos de Lúcio Marreiro.

A matéria foi gentilmente enviada pelo Alperi Martins. Clique nas imagens para ampliar:

Anúncios