O dia de hoje, 29 de outubro, é especial para Lídia Brondi e seus fãs: é o aniversário da atriz. Lídia completa 51 anos vivendo feliz como psicóloga em São Paulo, perto do marido, o ator Cássio Gabus Mendes; e da filha Isadora.

A data é um momento para celebrar a atriz que resolveu deixar a carreira e se transformou em um mito, assim como Greta Garbo.

Os fãs vivem de saudades, de fotos e reportagens antigas, de gravações e reprises; vibram com as raras aparições de Lídia; aplaudem a sua ousadia em jogar para o alto a carreira promissora e buscar novos caminhos. Mesmo saudosos, os fãs compreendem a decisão da atriz que resolveu virar psicóloga.

Em 2010, Lídia Brondi, se ainda trabalhasse como atriz, poderia comemorar os 35 anos de carreira. No entanto, ela preferiu o anonimato. Mas, contrariando a sua fase reclusa, seu nome sempre é lembrado (ainda mais agora, com o sucesso da reprise de “Vale Tudo”).

Seria “chover no molhado” ressaltar as qualidades de Lídia, sua simpatia e talento, ainda mais em um blog que presta uma homenagem a ela. Como atriz, sempre deixou sua marca nas produções que atuou. Uma atriz de brilho intenso, até nas pequenas cenas.

Como mulher, sempre mostrou ter muita personalidade e uma gostosa inquietação; e provou ter coragem para manter-se firme em suas decisões, vencendo a insistência dos fãs, das emissoras e autores que sonham com sua volta às novelas.

Ela sabe o quanto é querida e especial. E sabe que, por onde for, será sempre aplaudida e admirada.

Anúncios