Os fãs de Lídia Brondi estão experimentando algo inédito: a exibição de uma novela com atriz (mesmo sendo uma reprise) na febre das redes sociais na internet.

O nome da atriz nunca foi tão citado em blogs e no twitter desde que o Canal Viva começou a reprisar “Vale Tudo”.

Nosso blog em homenagem a Lídia Brondi bateu o recorde de visitas nesta quarta-feira (20). Foram 5.236 visitantes só ontem, sendo que, deste total, 2.547 vieram do twitter (o link do blog foi divulgado por lá).

Solange Twitteira

“Solange Duprat” foi parar no Twitter. O perfil fake @SolangeDuprat foi criado e é atualizado como se fosse a própria editora de moda da revista “Tomorrow” que estivesse twittando.

A mocinha “transada”

Nesta quinta-feira (21), o G1 publicou uma matéria sobre o sucesso da reprise de “Vale Tudo”. Na parte final da matéria, o texto, com o intertítulo de “A mocinha ‘transada'”, fala sobre o sucesso de Solange (22 anos depois), sobre o afastamento de  Lídia Brondi e traz uma declaração de Cássio Gabus Mendes. Confira:

O perfume de modernidade de “Vale tudo” também ficava por conta da mocinha Solange Duprat (Lídia Brondi). Repórter da fictícia revista “Tomorrow”, a moça lançou moda com sua franjinha ruiva cortada no meio da testa, o batom carmim e um comportamento liberal para a época.

Solange namorava o milionário Afonso (Cássio Gabus Mendes), mas dividia o apartamento e as contas com um amigo, Sardinha (Otávio Müller). Uma coleção de gírias e expressões pontuava suas frases, que terminavam sempre com a palavra “cherrie”.

A personagem também costumava substituir qualquer verbo pela palavra “transar”. Exemplos: “Vamos transar [fazer] uma festa?” ou “você conseguiu transar [resolver] aquele problema?”.

Para estranhamento geral, sua intérprete, não quis mais “transar” televisão. Abandonou a carreira para estudar psicologia. E se casou com seu par romântico de novela.

Cássio e Lídia estão juntos há 20 anos e a ex-atriz é avessa a entrevistas. “Mas essa história de que a gente começou a namorar em ‘Vale tudo’ é lenda urbana”, esclarece Cássio. “Só dois anos depois das gravações da novela nos reencontramos e começamos o namoro”.

Anúncios