Amizade: Lídia Brondi, Lilian Lemmertz e Tony Ramos nos bastidores da novela "Baila Comigo".

O destino reservou mais uma forma de relacionar o nome de Lídia Brondi ao de Lilian Lemmertz. No próximo dia 13, a série “Aplauso”, da Imprensa Oficial, lança a biografia “Lilian Lemmertz – sem rede de proteção”, escrita pelo jornalista e roteirista Cleodon Coelho.

Para o minucioso trabalho de recontar a vida de uma das maiores atrizes brasileiras, Cleodon ouviu muita gente que conviveu de perto com Lilian. Lídia Brondi foi uma dessas pessoas que contribuiu para o trabalho de Cleodon. Tony Ramos, Ewa Wilma e Stênio Garcia também deram depoimentos sobre a mãe de Júlia Lemmertz.

Lilian e Lídia Brondi contracenaram em “Baila Comigo”, em 1981. Um ano depois, fizeram “O Homem Proibido”. Ainda em 1982, foram mãe e filha em “Final Feliz”. Em “Roque Santeiro”, de 1985, Lilian fez uma participação especial em cenas de “flashback” como a mãe de Tânia Malta.

Na vida real, as duas mantinham uma relação de amizade. Lilian foi uma das presenças no casamento de Lídia Brondi e Ricardo Waddington, em 1982.

O lançamento da biografia acontece na próxima semana na Livraria Travessa, no shopping do Leblon, no Rio de Janeiro. Pode ser que Lídia apareça por lá para prestigiar a obra que ajuda a recontar a vida de uma atriz que foi muito próxima a ela e muito querida pelos brasileiros. Quem sabe?

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (7), no site “O Fuxico“.

Anúncios