Sílvio Santos comprou algumas novelas da extinta Rede Manchete e surpreendeu muita gente quando reprisou clássicos da antiga emissora como “Pantanal”, “Dona Beija” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”.

Mas a notícia que circula essa semana é que a novela “Corpo Santo”, estrelada por Lídia Brondi, Reginaldo Faria e Christiane Torloni, entrará na grade do SBT. Devido ao péssimo estado das fitas, Sílvio Santos teria encaminhado o material para os Estados Unidos para ser remasterizado.

Se for mesmo verdade, a novela entraria no ar em fevereiro, substituindo “Ana Raio e Zé Trovão”. Com isso, teríamos Lídia Brondi em dois canais, já que “Vale Tudo” volta ao ar a partir de segunda (4), no Canal Viva.

A trama policial marcou época na Manchete e apresenta Lídia Brondi na pele de Bárbara Diniz, um papel surpreendente. “Corpo Santo”, de 1987, foi escrita por José Louzeiro. Resta torcer para que seja mesmo reprisada!

Clique na imagem ao lado e confira cenas do capítulo 157 da novela (a foto é um link para outra página). Em cena, Lídia Brondi, Alexandre Marques e Nildo Parente. O vídeo consta no site “Dramaturgia Brasileira – In Memoriam“, na página que lembra o ator Alexandre Marques.

Lídia Brondi aparece no início do vídeo (até 1’41”) e volta a partir de 4’49”. Vale conferir para matar a saudade dessa novela.

Anúncios