Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Solange (Lídia Brondi) são lembrados até hoje como o casal mais marcante de “Vale Tudo”. O par romântico só não é mais lembrado do que o visual de Lídia Brondi nesta novela.

Naquela época, o corte de cabelo de Solange era o mais copiado nas ruas. E várias matérias foram feitas sobre o assunto. Uma delas, foi a reportagem “A moda Brondi”, escrita por Rosa Neponuceno e veiculada em  “O Globo” de 16 de junho de 1988.

No texto, há declarações do responsável pelo corte de Solange, o Nonato, e opiniões de Lídia sobre o seu visual. Leia um trecho:

“Amei o resultado! – conta Lídia entusiasmada, na sala de maquiagem da TV, preparando-se para incorporar Solange – Procuramos uma coisa moderna, sofisticada, mas que não me fizesse como uma perua. (…) Não combina com as minhas roupas. A cor do cabelo exige um batom certo, roupas certas. E não sou assim tão certinha. Meu cabelo natural, castanho, combina com tudo. Quando saí do Nonato me achei engraçada, parecida com a Rita Lee – conta a atriz”.

Para ler a matéria completa, clique AQUI.

Fonte: Acervo TV-Pesquisa da PUC-Rio.

Anúncios