O “drama” de Hélio em “Dancin’ Days”: dividido entre a jovem batalhadora e a socialite materialista.*

Em sua primeira novela na Globo, Reginaldo Faria viveu o empresário Hélio, dono da discoteca em “Dancin’ Days” (Globo, 1978). O quarentão conquistou o coração da jovem Verinha (Lídia Brondi) e da socialite Yolanda Pratini (Joana Fomm).

A partir de “Dancin’ Days”, Lídia e Reginaldo iniciaram uma boa parceria nas novelas.

Como Mira Maia, Lídia vivia se insinuando para Saulo, personagem de Reginaldo Faria em “Baila Comigo” (Globo, 1981). Fora das novelas, em 1982, eles fizeram parte do time de convidados do especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Dois anos depois, em 1984, Reginaldo Faria e Lídia Brondi estavam no elenco da novela “Transas e Caretas”. Ele, como Jordão Moura, um dos protagonistas da trama; e Lídia como Luciana, numa participação especial.

Reginaldo e Lídia em “Corpo Santo”: a repórter se apaixona pelo criminoso.

Os atores voltaram como um casal em “Corpo Santo”, em 1987. Os dois aceitaram o desafio de fazer uma novela fora da Globo e protagonizaram, ao lado de Christiane Torloni, uma das tramas mais marcantes da Rede Manchete. Lídia viveu a repórter policial Bárbara Diniz, que se apaixonava pelo criminoso Téo, papel de Reginaldo.

No ano seguinte, de volta à Globo, eles contracenaram em “Vale Tudo”. Solange Duprat era do time do bem, enquanto Marco Aurélio era um dos vilões da trama de Gilberto Braga.

Antes do final feliz, Leonora e Ascânio enfrentaram muitas dificuldades na novela “Tieta”.

Em “Tieta”, a penúltima novela de Lídia, eles voltaram como par romântico. Lídia viveu a prostituta Leonora, uma moça perdidamente apaixonada por Ascânio, o prefeito de Santana do Agrete. Nesta novela, eles voltaram a contracenar com Joana Fomm, que viveu a inesquecível Perpétua.

Lídia Brondi passou a fazer parte do círculo de amigos de Reginaldo Faria, e chegou a ser citada na biografia do ator, lançada pela série “Aplauso”.

*A foto que abre esse post foi gentilmente enviada por Lívio Augusto Rodrigues.

Anúncios