Lídia e Cássio, como Solange e Afonso, o casal que roubou a cena em “Vale Tudo”.

Eles foram o casal que movimentou a trama de “Vale Tudo” (1988), embalados pela canção “Faz parte do meu show”, de Cazuza. Depois, estiveram juntos no elenco de “Tieta” (1989). No ano seguinte, voltaram como par romântico na novela “Meu Bem, Meu Mal”, como o casal Doca e Fernanda.

Com tantos encontros na ficção, em 1991, Lídia Brondi e Cássio Gabus Mendes levaram para a vida real o romance que viveram nas telinhas. Desde o fim de “Meu Bem, Meu Mal” eles estão juntos. E, em 1992, ainda dividiram o palco, na peça “Parsifal”.

Grata surpresa: o casal, em 2002, no carnaval do Rio de Janeiro.

São lembrados até hoje como um dos casais mais marcantes da teledramaturgia e figuram como casais eternos, tipo Tarcísio & Glória, Nicete & Paulo ou Rosamaria Murtinho & Mauro Mendonça.

Abaixo, uma reportagem da “Contigo!”, de 2001, enviada pelo Lívio Augusto Rodrigues, em que Cássio fala de seu amor por Lídia Brondi. Clique para ampliar.

